As taxas de juros ea política monetária.

Ao analisar as taxas de juros sobre a demanda por moeda deve primeiro fazer uma digressão sobre o papel das taxas de juro com o fluxo de capital internacional, especialmente no curto prazo, movimento chamado de "Capital engolir" que são exclusivamente interesses financeiros, onde esses recursos são países estrangeiros, que oferecem taxas de juros atraentes e afetar a economia nacional por variações cambiais.

No caso das taxas de juros hoje no Chile são maiores do que nos países mais desenvolvidos, neste caso, vai muito mais capital estrangeiro que valoriza a moeda nacional e, assim, ganhar lucros, mas as taxas de juros também pela diferença na taxa de câmbio, se esta situação é muito grande. A única defesa é o banco central para proteger a moeda nacional está a exigir um alto nível de ajuste que pode ser visto prejudicado por acordos de livre comércio que temos com esses países. Felizmente, tanto na Europa e nos EUA é uma crise de crédito que tem impedido um maior fluxo de capital estrangeiro, o que teria agravado a apreciação do peso.

As taxas de juros também afetam os casos em que um país tem uma taxa de política de câmbio fixo com um valor nominal real do dólar menor do osso câmbio valorizado, este fenômeno não ser que haja um controlo muito apertado leva a alterações a qualquer momento é escassa moeda estrangeira, como uma política de não incentivar as exportações, a única forma de trazer divisas para pagar altas taxas de juros que afeta também o mercado local e que termina com uma crise convulsiva generalizada.

A tabela que explica a fixação da taxa de câmbio é igual ao observado em um mercado livre na macroeconomia.

G



Banco Central.

De acordo com a constituição de 80 anos é um órgão autónomo, mas apenas 89 anos da Lei Orgânica foi promulgada a dar autonomia como afirma a Constituição.

O banco central é responsável pela política monetária, crédito e câmbio, por isso deve satisfazer três objectivos:

1 º manter a estabilidade de preços.

2 º Fornecer líquidos para o desenvolvimento normal das transacções monetárias dentro do país.

3 º adequadamente, fornecer os meios para as operações e dos pagamentos externos.

A política é a responsabilidade do banco central do tabuleiro é composto por cinco diretores, com a duração de 10 anos cada um e da cabeça deste conselho é o seu presidente.

diretores do banco central O são nomeados pelo Presidente da República ao Senado para aprovação, e dentro dos diretores para o Presidente da República elege o presidente, quando a antiga já serviu a seu tempo (2 / 3 do Senado)

diretores do banco central A é dedicado e não pode ter qualquer outra função ou trabalho, exceto para o ensino universitário ea participação em organizações sem fins lucrativos.

O Banco Central para cumprir as metas devem cumprir várias funções que são resumidas em 5 atividades:

1, Fornecer a moeda legal do país é a economia: Isso significa que apenas as questões do banco central e ter o seu dinheiro, isso não significa que isso está ocorrendo em suas impressoras, normalmente o dinheiro é impresso na Casa da Moeda ou no estrangeiro, por instruções do Banco Central, mas se a retirada de dinheiro, principalmente notas danificadas são queimados em cofres do Banco Central.

2 Banco nd de bancos: O Banco Central é o banco dos bancos, porque se você enfrentar um problema de falta de líquidos transientes, o banco tem problemas de líquidos, com a aprovação do conselho de administração poderá receber um empréstimo de até 90 dias, que pode ser renovada se o problema persistir acordo "completo" da placa.

Se o banco falhar ou se o problema é permanente, o banco central pode intervir para o banco em causa e por um liquidante nomeado pelo Banco Central, levando o banco à falência.

Além disso, em alguns casos, em comparação com programas específicos ou planos, o banco central pode financiar através do sistema bancário esses programas, quer directamente, injetando recursos ou contas de redesconto ou anotações.

3 ª Internacional gerente de reservas: Cada país deve ter um número de estrangeiros "hard" (como o dólar de hoje) e "ouro" na reserva para cumprir seus compromissos internacionais e sua administração para o Banco Central.

Se o país não tem esses recursos e isso geralmente ocorre após uma crise de liquidez externa, obteve um empréstimo do Fundo Monetário Internacional, mas sob condições expressas na "Carta de Intenções" para adoptar uma política económica sólida que tem um alto custo social.

Chile tem atualmente um alto nível de reservas internacionais e na medida em que o excedente da balança de pagamentos este será aumentado eo Banco Central investiu estas reservas principalmente em instrumentos de renda fixa, como títulos do Tesouro S. U..