Psicologia como uma ciência. O ESTUDO DA PSICLOGIA? Psicologia estuda o indivíduo, mais especificamente a subjetividade ou a sua mente. Os motivos mais freqüentes de consulta ao psicólogo tem a ver com o mal-estar que nos faz, essencialmente, as relações com os outros, família, amigos, família, mas, claro, também relacionados ao trabalho, mas também a pensar que a relação é largamente com nossos chefes, colegas, que determina que progredimos, ficamos em greve ... No mesmo são as relações com os outros, a fonte fundamental de felicidade e de fato, se queremos uma carreira de sucesso, de estudos, é ter relações satisfatórias com elas. Em grande medida, o que fazemos para os outros. Portanto, o fruto da vida não pode estar ganhando dinheiro para nada, se estivéssemos sozinhos nós servimos, mas é claro que é necessário condições de vida decentes. Por outro lado, pode ser administrado a importância que damos à saúde, beleza ... e acho também que as relações com os outros são, fundamentalmente, porque a doença, a morte é causada à vida e quando se torna insuportável quando estamos sozinhos. Ao mesmo tempo, de modo que as relações humanas são complexas e desafiadoras seus julgamentos usando a compensação ou a viver de forma justa nos enriquecer como a beleza e saúde. Psicologia e Sociologia (A) Os estudos de psicologia do indivíduo fora influências sociales.Mientras que estuda a sociologia a influência da sociedade sobre o indivíduo. (B) A psicologia é baseado em causas sociais, mas são iguais para todos, nem todo mundo reage da mesma forma as causas sociais continuam a ser os mesmos para todos os o mundo não insultar todo mundo da mesma forma, a tirania da moda, desporto, nem todos irão produzir anorexia, serviço militar ou desemprego, gerando uma alta taxa de transtornos psicológicos, mas não todo o mundo. (C) Para a psicologia, a responsabilidade para os nossos problemas é na maior parte do indivíduo, para que possa deixar de fora a influência da sociedade e foco na psicologia individual. (D) Embora a existência de psicologia justificada pelas dificuldades que temos que mudar nossa personalidade ou superar os problemas por nós mesmos enquanto está claro que os resultados dessas situações negativas só pode ocorrer com o papel fundamental da pessoa envolvida. CRÍTICA DE SOCIOLOGIA. sociologia critica psicologia que enfocam o indivíduo se esquece de que este conflito é social na origem e produzido por uma sociedade desigual, capitalista e classe social.
Certamente nenhuma questão não é guerra, não é o desemprego, que envolve a apresentação serviço que desestabiliza os indivíduos, mas é a psicologia de cada indivíduo que nos faz desenvolver problemas psicológicos, certamente, a psicologia o indivíduo da sociedade influência resumo, se tornaria um cúmplice de uma sociedade que nega que a exploração econômica, o insucesso escolar, a desigualdade econômica, estão por trás dos conflitos psicológicos. CRÍTICA DE PSICOLOGIA para a sociologia. É verdade, dizem psicólogos que numa sociedade de classes com a desigualdade econômica, a exploração, guerras e também gerado pela todo-poderoso Estado que vivemos, com os exércitos, a polícia, a violência, o sofrimento, a marginalização, são ecos cotidiana, mas também sugere que se vivêssemos na sociedade marxista, não a propriedade privada e não estatal, é verdade que diminuem os casos de violência, perturbação, mas, no entanto, a desonra, conflitos com amigos, família, solidão, doença, morte, Enfim, vamos ver que os sentimentos são históricos e senso de conflito familiar, que é praticamente desapareceu e, até certo ponto o sentimento de solidão na sociedade de consumo que a teoria de cavidades já não para a sociedade em Franco da diversão , a saída de casa, gastando só foi considerado que vivem permanentemente.A EVOLUÇÃO DA PSICOLOGIA: como uma ciência. Psicologia As primeiras teorias sobre o homem e da psicologia humana são desenvolvidos por teorias míticas e religiosas da antiguidade, como o cristianismo é a teoria de que a alma é a essência do homem e deve controlar seu corpo onde residem as tendências que fazem um egoísta essencialmente dominado pela sexualidade.
Psicologia como uma ciência nascida no S. XIX tentando quebrar e bater a filosofia de que já havia desenvolvido importantes teorias psicológicas, como o filósofo Nietzsche. " Para permanecer na ciência da psicologia é baseado no método científico (experimentação e observação), o behaviorismo é mais força psicológica é baseado no modelo da ciência eo teste tem como objeto o único observável no comportamento humano é . As outras correntes principais do cognitivismo hoje a psicologia é agora associado com o behaviorismo ea psicanálise, e que talvez devêssemos acrescentar também a psicologia sintética nestas últimas coisas à medida que avançamos muito do modelo de ciência, mas mesmo assim essas psicologias são procurar divisão. rigorosas de Psicologia.

Existem dois ramos principais, psicologia geral que os estudos sem ir faculdades mentais, tais como inteligência, memória, personalidade, etc ... e ao lado dele são psicologias específicos que aprofundar estes e outros aspectos da mente e do comportamento humano.

Ramos específicos da psicologia.
(A) Psicologia Clínica. É lidar com a terapia psicológica. (B) PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE. Estudo dos fatores que definem a personalidade. (C) a psicologia do gênero. Estudo a diferença entre a psicologia masculina e feminina.