- Lista da UNESCO do tipo, delimitar o conteúdo da ciência política, a inclusão de temas e assuntos que eram importantes. Estas questões são: 1) teoria política
a) - Teoria Política
b) - a história das idéias políticas
2) As instituições políticas
a) a Constituição
b) o governo central
c) O governo regional e local
d) o governo
e) as funções econômicas e sociais do governo
f) comparativo das instituições políticas
3) os partidos, grupos e opinião pública
a) os partidos políticos
b) os grupos sociais
c) a participação do cidadão no governo e administração
d) a opinião pública
4) As relações internacionais
a) política internacional
b) a política ea organização internacional
c) o direito internacional
A amplitude de questões que, na prática, tem a ver com a realidade política exceder a teoria do Estado e uma teoria mais limitado do poder.
Importância da Grécia:
Nascido na Grécia, o debate político sobre a base: Estabelecimento de um estado real e do princípio da democracia, a primeira forma de autonomia de um povo livre e consciente de si mesmo.
A herança da Grécia, que no ser humano da relação do homem com a sua comunidade, tornou-se clara ordem ou moral entre os humanos, uma ordem que afectam o comportamento dos homens uns com os outros, e surgiu o conceito dos direitos humanos e individuais humano do ponto de vista político, traz a novidade da teoria política e paragmaticas formas de governo, entre os quais, como a democracia vem colher completa da Grécia.
Importância da Grécia:
Nascido na Grécia, o debate político sobre a base: Estabelecimento de um estado real e do princípio da democracia, a primeira forma de autonomia de um povo livre e consciente de si mesmo.
A herança da Grécia, que no ser humano da relação do homem com a sua comunidade, tornou-se clara ordem ou moral entre os humanos, uma ordem que afectam o comportamento dos homens uns com os outros, e surgiu o conceito dos direitos humanos e individuais humano do ponto de vista político, traz a novidade da teoria política e paragmaticas formas de governo, entre os quais, como a democracia vem colher completa da Grécia.
-Políbio: Invocando o nome de Platão, apresenta uma teoria de sucessão das Constituições, bem diferente, no entanto, que continha a República. Segundo ele,
________________________________________________________________________________________________________________
necessariamente conhecidas empresas, incluindo as catástrofes cíclicas (inundações, epidemias dificuldades, etc) que destrói toda a civilização, a seguinte evolução: a monarquia, torna-se a realeza, realeza degenera em tirania, a tirania é destruída pela revolta das melhores pessoas que, em contrapartida, confiante de poder, a partir desta forma uma aristocracia que, pela intemperança da próxima geração de aristocratas, torna-se oligarquia, a rebelião popular seguida, dá lugar à democracia, amante igualdade e liberdade, mas a ambição de alguns, especialmente os ricos, corromper o povo se acostumar a viver na propriedade de outros. Crise, as lutas entre as partes, proscrições, massacres, da catástrofe inevitável volta da monarquia, e assim eternamente, com excepção da monarquia original, existem três tipos de constituição adequada: monarquia, aristocracia e democracia, com suas respectivas cepas (tirania , a oligarquia demagogia).É, de certa forma, a classificação de Aristóteles, Políbio opinião, um regime especial, o de Roma. Atende a sua Constituição, disse ele, os poderes dos cônsules são uma reminiscência de uma realeza, o Senado, em uma aristocracia, o povo em uma democracia, todos estes poderes são controlados e equilibrados.
Políbio, mostra os perigos que ameaçam a constituição romana: chegou a seu auge, está sujeita a alterações e está em perigo de morte por fatores internos, o conselho de Políbio é clara: deve tentar limitar a exibição de luxo pela dos ricos e evitar o desencadeamento das ambições do povo
Quando o cristianismo separou as duas potências, a estada temporária de César ea Deus, o espiritual. Mencionar três formas históricas das relações entre o Estado eo Poder Espiritual.
Santidade: ou sacral Estado, é a política medieval que coincide com o termo Cristandade foi feito de uma maneira especial para ligar o espiritual e temporal, o espiritual penetrou no temporal, e na forma e com tal intensidade que o instrumento temporal foi quase espiritual. Foram quase coincidir com o bem comum entre o bem temporal e religioso comum.
O secularismo, ou Estado laico, é a política que prevê a realidade de um poder religioso, e nas circunstâncias de tempo ou lugar onde ele está localizado, reflete o fenômeno espiritual dentro do prazo para a combinação de religião com política. A laicidade suporta força moderna em qualquer Estado, porque ele oferece a flexibilidade para adaptar-se à unidade de realidades ou
Ou estado secular secularismo é a política que "a priori", e independentemente da realidade religiosa do social, espiritual, elimina o problema do terreno político, para tomar uma posição indiferente, agnóstico, chamado secularismo, definida em todo o estado como laico, ou neutro.
_Carlos De Secondat Montesquieu, senhor do Brede e Barão de Montesquieu, foi o mais importante pensador do Iluminismo francês.
Seu trabalho mais importante política "O Espírito das Leis, onde ele constrói o arquétipo do sistema de Inglês com base em verificações e equilíbrios de poder, que tem o poder, tende a aumentar e terminar o abuso, para impedi-lo ou interrompê-lo é necessário dividir poder em funções distintas e separadas, que são freios e contrapesos em tensão dinâmica, seu sistema foi incorporado como um pré-requisito para o constitucionalismo moderno
____________________________________________________
sobre o direito político, usou o conceito da lei que rege as relações entre governantes e governados
O direito político utilizou este conceito para designar a lei que rege as relações entre governantes e governados.
Eu aplicar o método empírico de Aristóteles, observando o tempo. Histórico, social, etc, geográficas desses dados e desenvolvimento de resultados de comportamentos humanos e sociais e suas "leis".
Jean Jacques Rousseau, o modelo de perfeição humana, o epítome do revolucinario elite de 1789.
Disse: Educação é a chave para o desenvolvimento social e moral de todos e por isso é um assunto que diz respeito ao estado que devem formar as mentes dos cidadãos, a educação é porque o "centro de gravidade para a manipulação e cultura para que este seja um instrumento do Estado. Aqueles que controlam as opiniões de um povo, controlar suas ações.
Foi considerado um realista consumado, então nós nos colocamos na linha de pensadores utópicos.
O contrato social ou princípio de direito político (obra de Rousseau)
É a expressão dogmática da nova religião cujo Deus é o motivo, o homem é naturalmente bom, a natureza confusa e razão, a vontade geral é a expressão da razão universal, esta é a base de uma religião civil revulicon , 1789