Origem dos poemas épicos A origem dos épicos tem sido associada a várias fontes: carmina maiorum (canções heróicas dos visigodos sobre os antepassados germânicos), o épico francês, folclore árabe-andaluz e popular épica. os épicos espanhóis fazem parte da tradição literária de mastersinger ou a arte dos trovadores, então eles são anônimos. Sabemos de muitas baladas e canções graças ao prosifications de cronistas medievais. Ciclos de Canções de gestação Os poemas épicos relacionados com a história de Castela, são agrupados em três grandes ciclos: dos Condes de Castela, o Cid e Carlos Magno (Charlemagne) Poema do Cid. - Poema de Mio Cid é um poema épico que foi composta no período de plenitude do épico medieval espanhola, entre a segunda metade do XII eo século I XIII. Para nós em um único manuscrito. O manuscrito de autoria e data de composição O códice contém Poema de Mio Cid 3730 versos e é incompleta. Tese de Ramón Menéndez Pidal detém a posse em um poema nobre: o poeta que chamou San Esteban de Gormaz foi responsável pela música que eu canto parte II e alguns III, prevalecendo as partes nos aspectos de informação. O poeta de Medinaceli, um revisor, que Menéndez Pidal atributos características mais romance, a realização da obra mais poética e dramática. Por Abbat simplesmente copista.En quanto à sua data de composição, coloque o final de s. XII ou início de s. XIII, entre 1201 e 1207. A estrutura-El Poema de Mio Cid unidade tem uma grande história, com base em uma série de razões, todas relacionadas com Rodrigo Diaz de Vivar, o protagonista. O livro é dividido em três partes de músicas ou Song exílio, Canção do casamento das filhas do Cid e Canção do opróbrio da Corpes. A segunda música é o centro poética do poema A-El Poema de Mio Cid tem duas linhas de argumentação:. O primeiro refere-se à aventura que segue o banimento do Cid, resultando na conquista de Valencia, a recuperação da perderam a honra, ea reconciliação entre senhor e vassalo. A segunda linha diz ao casamentos das filhas do Cid, do opróbrio dos Corp e à busca da glória para o protagonista.
A métrica-El Poema de Mio Cid é um poema épico, um poema narrativo em verso, que segue o esquema métrico de mastersinger própria. Sua métrica é caracterizada por versos de anisosyllabism irregular (entre 14 e 16 sílabas), com uma censura que se divide em duas hemistiches. A rima dos versos é assonância, e aqueles com a mesma rima são agrupados para formar um rolo, não um verso. Língua e estilo Poema do Cid foi escrito entre ss. XII e XIII, em um dialeto do castelhano, na presença de Aragão. Algumas de suas características são:
Tópicos- As questões mais importantes são o exílio injusto, que do bom soldado, a vassalagem, que de guerra como um meio de obter honra, riqueza e fama, que de inveja, de vingança, o da justiça eo favor real. Acima encontra-se a questão da recuperação da honra perdida.