Diego Velázquez (1599-1660). Primeiro perspectiva aérea utilizada, a moto que cria uma sensação de profundidade a partir da tradução da atmosfera, que é possível com a cor ea luz como objetos parecem mais pálido e confuso como estão a uma distância maior. A primeira fase tem lugar em Sevilha. Aprendiz no estúdio de Francisco Pacheco, em que ele entrou quando ele se casou com sua filha. Neste momento, suas pinturas são escuros e usa cores escuras e opacas. Ele também sente um interesse especial em representar as qualidades dos tecidos e objetos. Foi instalado no tribunal, dando início a primeira fase em Madri. Trabalhou principalmente como retratista, fazendo vários Conde Duque de Olivares. Os retratos são uma reminiscência de Ticiano, embora tenham um fundo mais claro. Agora é quando Velazquez folhas escuras cores fase Sevilha e esclarece sua paleta, o que tende a rosa e brancos. Em sua primeira viagem para a Itália sofre transformação paleta unanueva: folhas de tons escuros, está interessado no estudo da paisagem e capturar a atmosfera, e se torna mais fluida pincelada. Voltar para o tribunal de Madrid começa a sua fase mais fecunda e mais longa. Ela retrata os membros da família real e está envolvido na decoração do Palácio de Buen Retiro. retratos equestres aparecer. O trabalho mais importante destes anos é "A Rendição de Breda" ou "Britney". Em sua segunda viagem à Itália toma lá Alcazar idéias de decoração real. Velazquez foi reconhecido como um grande pintor, e até mesmo o Papa Inocêncio X encomendou o seu retrato. Ele retornou à Espanha e inicia o seu período final em que toda a pintura e suas obras-primas como "The Spinners" ou "Venus in espelho. "Pouco depois fez o seu mais famoso quadro" Las Meninas "

Neoclassicismo. A meados do século XVIII começou a desenvolver um outro estilo, que está intimamente ligado a três fenômenos: (1) O triunfo do Iluminismo, movimento cultural que busca o predomínio da razão. Na arte, o Barroco era considerado ligado ao antigo regime, pelo seu excesso de decoração e um gosto para o frívolo. (2) A admiração pela arte clássica, especialmente depois que descobriu as ruínas de Pompéia e Herculano. ( 3) Este retorno ao gosto clássico será reforçada pelo triunfo das revoluções políticas nos Estados Unidos: Estados e França, que mais tarde se espalhou por toda a Europa. Os revolucionários adoptou formas clássicas como a arte oficial do regime liberal político novo.

PINTURA na Flandres. RUBENS. Ele é o artista que melhor representa a escola barroco flamengo. Ele teve grande influência sobre os pintores de sua época. Tentou todos os gêneros: os retratos, pinturas religiosas, mitológicas, históricas ... 1 - Suas composições são caracterizadas por linhas diagonais, os fortes contrastes de luz influenciado por Caravaggio, muscular e figuras dramáticas de Michelangelo-like, atitudes expressivas e grupos assimétricos . 2 - Seu trabalho se tornou mais equilibrado e começou a usar cores mais frias, mas a maioria venceu figuras plasticidade, a imitação da escola helenística. Este tratamento é dado aos temas mitológicos, em que ele representava um número limitado de figuras do primeiro plano e deu as cenas olhar de alívio - 3. Começou a usar tons prateados para representar a paisagem aberta e quente. Isto traz o lirismo de sua obra. Dedicou-se especialmente após a paisagem e as cores e as linhas eram mais leves, para que seus trabalhos têm mais impressionista.4 - Os pedidos foram tantos que tiveram que ficar ativo e organizado um workshop para cumprir os seus compromissos. Tinha cerca de 200 aprendizes. O projeto foi feito pelo comandante, que estava fazendo um esboço do trabalho e aplicação, em grande parte, foi feita por assessores e funcionários do quase anónimo, que se formou alguns anos para servir ao seu mestre. Rubens trabalho a ser considerado uma honra, dado o seu imenso prestígio



HOLANDÊS PINTURA. Rembrandt. Holandês da pintura barroca é o protótipo do que tem sido chamado ou burguês Barroco protestante. O desenvolvimento do protestantismo, que provoca o desaparecimento quase total de imagens religiosas, reduzindo o tema religioso baixa representação de cenas bíblicas.

Holanda se tornou uma República apoiado e dirigido por um artesão empresa comercial-burguesa. A clientela de artistas é muito diferente da de outros países e não é de surpreender que novos temas: gênero dominado pinturas realistas em pequena escala para decorar as casas da burguesia, ou maior para decorando as sedes das corporações. Então sóbrio retratos individuais, retratos de grupo em um tom dramático, home interior cenas domésticas que mostram os objetos e decoração das casas burguesas abastadas, paisagens, cenas da vida rural, naturezas mortas que recriar fielmente objetos do cotidiano.

Com Rembrandt pintura holandesa atinge sua altura máxima e traz a arte de seus grandes vultos. Ao contrário de Rubens, é um homem sedentário, dedicado ao seu trabalho como pintor. Em Amsterdã, ele se casou com Saskia, o caçula de uma família da nobreza local, com quem tem um filho. Saskia morte ea aparência de sua vida com outra mulher de origem humilde, que ele havia contratado para cuidar de seu filho e que começou um relacionamento sem ser capaz de se casar, porque perderia a herança de sua esposa, aumenta a rejeição de uma sociedade puritana, a rejeição faz com que a ruína de seus negócios. Nos últimos anos, a morte de sua companheira e seu filho, aumentada a sua solidão, a pobreza extrema e da doença que assola um homem cansado, que vive apenas para sua arte. É nesses anos obscuros, quando a sua reflexão sobre o envelhecimento eo destino do homem alcança sua maior profundidade e suas obras mais perfis pessoais.

legado artístico de Rembrandt espantado com a sua abundância, apenas auto-retratos, mais de 60. O retrato é o seu gênero favorito, os seres próximo são constantemente representados. No entanto, suas obras mais ambiciosas são os retratos de grupo (Lição de Anatomia, Night Watch). Nas cenas da paisagem preferida de outono e inverno, que destila a tristeza suave em seu humor habitual, quando a pintura. As estampas se tornará um dos maiores artistas deste gênero.

Rembrandt é um dos maiores mestres da cor e da luz. Da escova solto e impasto grande e grosso.

A cor é aplicada em manchas de espessura, até formar uma crosta porosa.

Em seus temas são a noite e escuro, com figuras efeitos pensativo e iluminação. Velhice, que permite a chamar a atenção do tema em duas áreas da condição humana, a pobreza ea experiência. Nos rostos dos seus últimos auto-retratos são expressos, as emoções, tristeza e infelicidade. Os olhares, é a pintura dos olhos, olhos olhando seriamente sobre a audiência. Antes de o retrato de faces, o dela é um retrato das almas, contra o culto da riqueza de Rubens prefere mergulhar na idade desamparada de idade.